Star Trek e Star WarsFilmes 

Você não sabia: Atores que fizeram Star Trek e Star Wars

Atores que fizeram Star Trek e Star Wars

Quem são os privilegiados que participaram das 2 maiores franquias Nerd da história? Confira com a gente:

Greg Grunberg:

Greg Grunberg

Entre os atores que fizeram Star Trek e Star Wars, Greg Grunberg não poderia ter pedido um amigo melhor do que o homem que reiniciou Star Trek e fez o primeiro filme da nova trilogia Star Wars, o notório J.J. Abrams, com quem trabalhou quase que exclusivamente desde o início de sua carreira. Grunberg foi originalmente lançado com Star Trek em 2009 interpretando um engenheiro chamado Olson. Embora compromissos com outros projetos fizeram com que ele se afastasse temporariamente da franquia, retornou em 2016 como Comandante Finnegan em Star Trek Beyond. Entre suas duas participações de Star Trek, Grunberg fez em 2015 em Star Wars, o piloto da Resistência Snap Wexley em The Force Awakens.

Brian George:

Mais conhecido por seu papel recorrente como proprietário do restaurante indiano Babu Bhatt em Seinfeld , o primeiro envolvimento de Brian George com Star Trek veio em 1997, quando ele estreiou na 5ª Temporada de Deep Space Nine. O ator israelense apareceu como Richard Bashir retornando ao universo Star Trek três anos depois com um papel na Voyager assumindo o papel do Embaixador O’Zaal. O ator teve a chance de fazer uma contribuição mais profunda para a franquia rival. Ele foi escolhido para interpretar o membro do Conselho Jedi Ki-Adi-Mundi na série animada The Clone Wars até seu final em 2014.

George Coe:

star trek star wars

O falecido George Coe em 1991 fez parte da Enterprise, lançado como o chanceler Durken em “First Contact” (episódio 15 de The Next Generation quarta temporada). em 2009 para Star Wars dublou T Watt Kaa, que é um líder de uma aldeia de Lurman no planeta Maridun. Coe continuou seu trabalho de voz nos últimos anos de sua vida, interpretando Woodhouse na série de animação para adultos Archer, e também Wheeljack em Transformers: Dark Side of the Moon.

Olivia D’Abo:

Mais conhecida pelos telespectadores como a bela atriz loura da Academia da Frota Estelar, Amanda Rogers, do episódio da próxima geração “True Q”, completou o dueto de ficção científica em 2008 quando se juntou a alguns de seus ex-colegas de Star Trek na Lucasfilm para gravar a voz de Luminara Unduli para Star Wars: The Clone Wars.

Simon John Pegg:

Conhecido por franquias de sucesso como Narnia e Missão Impossível, fez Montgomery “Scotty “Scott em Star Trek e em seguida representou Unkar Plutt em Star Wars Episódio VII mostrando que também caiu nas graças do diretor J.J. Abrams.

Deep Roy:

Deep Roy é um ex-colega de Simon Pegg, participou da franquia Star Trek em 2013 com “Star Trek Into Darkness” e 2016 “Star Trek Beyond”. interpretou Keyser, o colega alienígena de Scotty, Em Star Wars, Roy interpretou Droopy McCool em Return of the Jedi, um membro do núcleo de Jabba the Hutt. No entanto, não foi seu primeiro trabalho no universo de Star Wars, o ator interpretou Yoda The Empire Strikes Back,durante uma série de cenas em Dagobah.

 

 

 

Ian Abercrombie:

Ian Abercrombie

Cinco anos se passaram desde que o ator de caráter britânico Ian Abercrombie morreu na idade de 77 por por problemas de saúde. Ele apareceu em dois episódios de Star Trek Voyager interpretando Um ministro de Kadi chamado Abade em 1999 e um bêbado irlandês chamado Milo em 2000. Abercrombie apareceu em Star Wars bem mais tarde em sua carreira conseguindo entregar uma performance de voz memorável como Chanceler Palpatine / Darth Sidious na série The Clone Wars, mesmo com sua saúde debilitada no final da série.

Ron Perlman:

Ron Perlman

Perlman tornou-se célebre por suas atuações em filmes do diretor Guillermo del Toro, tais como Cronos (1993), Blade II (2002) e Hellboy (2004), onde interpretou o personagem homônimo. Quando surgiu a oportunidade de se juntar ao elenco de Star Trek: Nemesis, de 2002, como o Reman Viceroy, Perlman aceitou imediatamente. Em Star Wars Perlman representou Gha Nachkt, um scavenger de Trandoshan que encontra seu fim inoportuno nas mãos no general Grievous em guerras dos clones.

Felix Silla:

Felix Silla

Um artista de circo transformado em dublê que em seguida se transformou em ator, ficou reconhecido atuando sob uma peruca gigante como primo Itt na série original da família Addams,fez um gorila no planeta dos macacos (1968) e um pinguim em Batman o retorno (1992), sua vontade de dentro de figurinos peludos fizeram dele um candidato ideal para tocar um Ewok em Return of the Jedi – o que voa em um asa-delta deixando cair pedras nos Stormtroopers. No entanto,em Star Trek, atuou como um talosiano no primeiro piloto da Série Original, o episódio propriamente dito foi cortado e reciclado para o mais recente “The Menagerie”.

Sam Witwer:

Teve Duas participações em Star Trek, a primeira foi em um episódio da terceira temporada da Enterprise (no qual Witwer é simplesmente creditado como Sloth # 3) e a segunda por voz com o Guardian of Forever em New Voyages. Em Star Wars, o ator tem voz Darth Maul em The Clone Wars, Star Wars Rebels e Lego Star Wars: The Empire Strikes Out em 2012, trabalhou em vários jogos Star Wars. Sua lealdade à franquia foi recompensada quando a história principal de Star Wars retomou ao cinema com Episódio VII em 2015. “A coisa maravilhosa sobre Lucasfilm é que eles são muito leais.Se eles gostam de algo que você fez por eles, eles vão continuar a tentar trazer você em outros trabalhos. É maravilhoso se você é um fã deste material.

Brent Spiner:

A vida de Brent Spiner como Tenente-comandante Data durou 15 anos e incluiu sete temporadas de “Star Trek: The Next Generation”. Fez também quatro longas, entre eles (Star Trek: First Contact), de 1996. Ele esteve presente em 177 dos 178 episódios de TNG(The Next Generation) e, apesar de ser classificado como o último filme com a equipe da Next Generation, Star Trek: Nemesis de 2002 realmente deixou a porta entreaberta para o andróide ter um possível retorno.Em Star Wars rebels fez o senador Gall Trayvis, um personagem descrito como “o único membro do Senado Imperial com a coragem de falar publicamente contra o Império”.

 

O próximo filme Da franquia star wars sairá em dezembro deste ano. O lançamento do próximo está previsto para 2019 mas até o momento a informação não foi confirmada.

Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HammillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII.  Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Leia mais sobre: Star Wars, Star Trek.

[LBS id=4771]

 

(Visited 228 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lúcio Carvalho

“Filosofo, programador excêntrico e palestrante. Possui alto grau de diligencia na arte dos conhecimentos contemporâneos dos Nerds.”

Notícias Relacionadas

%d blogueiros gostam disto: