Games 

Guia da E3 2017 – Tudo que você precisa saber, está aqui

Do dia 13 ao dia 15 de Junho, o mundo Gamer praticamente parou em torno da E3 2017!

Para quem esta começando a entrar no mundo dos Games, ou simplesmente estava “exilado” em Saturno, a E3(Electronic Entertainment Expo); é uma feira destinada apenas para os games. Sua primeira edição foi em 1995, e desde então as principais empresas do ramo de Jogos Eletrônicos usam o evento como um forte combate de popularidade através de lançamentos e revelações de Novos títulos e Consoles.

Contudo este ano, as empresas decidiram apostar em “revivais”; em relançamento de jogos Remasterizados ou em outra plataforma, deixando de lado o lançamento de títulos inéditos que costumavam ser o grande destaque do Evento!

Para não dizer que o evento foi todo negativo, tivemos pontos altos sim, com a divulgação do novo console da Microsoft, um lindo e promissor jogo do Homem Aranha, o ovacionado logo de Metroid além do super hype do novo Assassin’s Creed!

“Spider-Man” deverá chegar ao PlayStation 4 ainda este ano!

Marvel, Square Enix e um novo jogo dos Vingadores!

Os principais destaques de cada empresa:

Sony

Escapou por pouco de ser a grande decepção do Evento! Após o ultimo ano em que lançou o polemico PS4 Pro, a empresa nipônica fez uma fria apresentação onde atirava trailer de jogos. Foram 22 jogos, 10 premieres e 16 exclusivos, a empresa inflou estes números com títulos menores e de VR; muitos inclusivo já lançados. Os fãs da franquia Final Fantasy que me desculpem… mas quando um jogo de Pesca vira um dos destaques em uma feira de Games, algo deve estar errado! A redenção veio com o anuncio do remake de Shadow of the Colossus, o Gameplay do esperadíssimo God of War, onde veremos Kratos espancando Deuses Nórdicos; e pra mim o melhor momento, o gameplay incrível do novissimo jogo do Homem Aranha!

O jogo Desenvolvido pela Insomniac, lembra é muito a última super franquia do Batman nos Games, só que ambientado no universo do Homem Aranha, de dia e com muitas piadinhas! Vale a pena assistir um trecho do vídeo de divulgação.

  • Principais Vídeos da Sony na E3

Microsoft

Finalmente nos foi revelado o nome do famoso Project Scopio, batizado de Xbox One X! O novo console roubou a cena com seu “hardware” super dotado, que rodada games com 4k nativo e com suporte a vídeos e Blu-ray tambem em 4k; levando a orgasmo milhares de Gamers da Microsoft! O bichão também contará com processador de 2,3 GHz com 6 teraflops e 12 GB de memória DDR5, com um sistema de refrigeração líquida semelhante ao usado em servidores.

Xbox One X na E3
Xbox One X na E3

Já poderia ter terminado, mas ainda temos a parte de jogos! Foram 24 títulos de variados tamanhos e estilos,( quase 10 a mais do que na sua última apresentação). Destes, 6 títulos exclusivos para plataforma, mostrando que a empresa Norte Americana esta com disposição para derrotar seus adversários. Destaque para Assassin’s Creed Origins e o super jogo Dragon Ball FighterZ que explodiu o twitter e a cabeça de muitos fãs!

Vale destacar também o esforço da empresa em incentivar os jogos Multiplataforma, fechando parceria com diversas produtoras, que asseguram ao gamer poder participar de uma sessão online com jogadores de PC, e até mesmo do Nintendo Switch. Iniciativa essa em que a Sony ainda não se interressou em participar.

  • Principais Vídeos da Microsoft na E3

Nintendo

Já faziam alguns anos que a Nintendo não fazia conferências ao vivo; e certamente ela não deixou seus fãs decepcionados! Tivemos Super Mario Odyssey, Pokémon, Kirby, Yoshi, Zelda e Metroid Prime 4, responsável pelo momento de maior euforia em todo o evento da Nintendo.

A Nintendo foi a empresa que deixou os fãs mais felizes após a E3 2017, segundo o estudo com base no Facebook da Taykey. Segundo o levantamento, 51% dos fãs saíram satisfeitos e fizeram comentários positivos acerca da apresentação. Para termos de comparação, a segunda conferência que mais gerou satisfação, a da Microsoft, teve 38% dos fãs contentados.

Os dois novos consoles de 2017, Xbox One X e Switch, traçaram uma disputa acirrada; com o console da Microsoft  sendo mencionado apenas 1% mais de vezes em relação ao Switch.

  • Principais Vídeos da Nintendo na E3

Outros Destaques

Tivemos a Electronic Arts desfilando seus jogos de Esportes: Fifa,NHL, Madden, Nba, versão 2018! A Grande novidade e a continuação do modo História no Fifa com Alex Hunter, e sua propagação para o Madden! Também tivemos Star Wars Battlefront 2 com novos personagens e finalmente com modo campanha e conteúdo do proximo filme O último Jedi. Need For Speed Payback trará pela primeira vez um enredo com três personagens principais. Tyler Jess e Matt vão se revezar para cumprir missões em conjunto. e EA Sports.

Bethesda investiu em títulos que usam a realidade virtual: Doom VFR e Fallout 4 VR. conseguiu balançar o publico com Wolfenstein 2 The New Colossus e The Evil Within 2 mas levou o ingrato de título de conferência mais fraca da E3 2017!

Por outro lado, a Ubisoft foi uma das mais festejadas do Evento, trazendo diversas novidades sobre Far Cry 5, Assassin’s Creed: Origins, South Park: The Fractured But Whole, The Crew 2. Levou exclusivamente para Nintendo Switch o game Mario + Rabbids: Kingdom Battle. Trouxe também uma das grandes surpresas do evento, The Crew 2, com veículos terrestres, marítimos e aéreos, vindo para corrigir todos os erros e equinococos do primeiro jogo da franquia.

  • Principais Vídeos de Destaques na E3

 

 

Agora e com vocês meus amigos! Curtiram os jogos da E3 2017, ou realmente não foi isso tudo?

Faltou algum trailer? Falar de algum jogo!

Deixem seus comentários e fiquem ligados no Nerds Sem Grana para novidade sobre o lançamentos de jogos e noticias do mundo Gamer e Nerd!

 

Leia mais sobre: E3,nintendo,playstation,xbox.

The following two tabs change content below.
Bacharel em Tecnologia da Informação, youtuber e podcaster criador do Nerds Sem Grana. Aficionado por Games, Literatura, super heróis ,Esportes além e claro dos desenhos da Fox.

Latest posts by Antônio Claudio (see all)

Notícias Relacionadas