Games Notícia 

Eletronics Arts decepcionada com total de vendas de Star Battlefront II

A Eletronics Arts está decepcionada com total de vendas de Star Battlefront II. A empresa de Games reportou as finanças para o terceiro trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro, com um resultado que foi um pouco abaixo do que os analistas esperavam; já que sua franquia, Star Wars: Battlefront II, vendeu apenas 9 milhões de cópias durante as festas de final do ano.

Star Wars: Battlefront II saiu no dia 17 de novembro e foi programado para acompanhar de perto o último filme da franquia Star Wars nos cinemas; O último Jedi.

Esperava-se que o jogo vendesse entre 10 milhões a 12 milhões de cópias no primeiro trimestre; em comparação com 14 milhões do primeiro título da Star Wars: Battlefront, que a EA lançou em novembro de 2015.

“Os jogadores desfrutaram de centenas de milhões de horas em nossos jogos em console, celular e PC durante o trimestre de férias; e estamos entusiasmados ao ver nossos títulos impulsionar a emoção para mais fãs em todo o mundo”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson, em um comunicado. “Estamos ampliando o alcance de nossas principais franquias em mais geografias, nossas competições estão crescendo em participação e audiência, e continuamos a crescer nossa rede com jogos e conteúdos incríveis que chegam neste trimestre e além”.

A EA lançou números impressionantes para seus jogos FIFA, Madden, FIFA Mobile, Sims 4 e Battlefield 1 também. Essa grande audiência ajudou a impulsionar a receita das operaçõese manter seus números de receita de um trimestre altos apesar do Battlefront II perder.

A empresa afirma que afirmou que 70% dos jogadores que compraram o jogo; completaram o modo campanha de um jogador.

 

Eletronics Arts decepcionada com total de vendas de Star Battlefront II

 

Problemas com Microtransações

O jogo enfrentou  grande polemica com os jogadores; ao anunciar modelo de Microtransações dentro do jogo; o que acarretou na suspensão das mesmas.

Na época, a EA disse que as microtransações retornariam depois que elas as reformularam. E agora, depois de vender cerca de 4 milhões de cópias menos do Battlefront II do que o seu antecessor durante o mesmo período de tempo; esse modelo de negócios está retornando.

A controvérsia teria prejudicado as relações entre a EA e o licenciador da Star Wars, a Disney.

Enquanto 9 milhões são um número impressionante para a maioria dos jogos; os investidores poderiam facilmente levar isso como um sinal ruim. Se os jogos Star Wars da EA estiverem perdendo força, então terá dificuldade em manter o crescimento que impulsionou o aumento constante no preço das ações desde 2012.

 

Atualmente no Brasil, você pode encontrar Star Wars Battlefront II para PC, Xbox e Playstation apartir de 99 reais.

 

Leia mais sobre: Disney,EA,Star Wars.

The following two tabs change content below.
Trazendo melhor do mundo Nerd com muito humor e pouco dinheiro! Fique atualizado com as últimas notícias no site e divirta-se com a nossa programação de vídeos e podcasts.

Notícias Relacionadas