Pantera Negra

PANTERA NEGRA

Quando:
15 de Fevereiro de 2018 – 18 de Fevereiro de 2018 dia inteiro
2018-02-15T00:00:00-02:00
2018-02-19T00:00:00-03:00
PANTERA NEGRA

CINEMA – PANTERA NEGRA

Pantera Negra – Estreia. Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda; para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda; o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

O elenco de Pantera Negra conta com Chadwick Boseman (Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Angela Bassett (Ramonda) e Forest Whitaker (Zuri), Florence Kasumba (Ayo), John Kani (Rei T’Chaka), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku e Man-Ape), Sterling K. Brown (N’Jobu), Martin Freeman e Andy Serkis.

Confira tudo sobre a Marvel 

Confira tudo sobre Quadrinhos

 

Pantera Negra – Estreia

Confira Trailer

 

 

 

 

 

Sobre Pantera Negra

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).

É o primeiro super-herói negro protagonista das histórias em quadrinhos; poucos heróis negros foram criados antes dele, e nenhum com superpoderes. Estes incluíram os personagens da revista All-Negro Comics #1 (1947), que durou apenas uma edição; Waku, príncipe of the Bantu, que estrelou em 1954, sua própria série na revista Jungle Tales da Atlas, antecessora da Marvel,[2] O personagem de faroeste Lobo, foi o primeiro negro a estrelar sua própria revista em quadrinhos. O soldado Gabriel Jones de Sgt. Fury and his Howling Commandos foi um dos primeiros personagens negros não-caricatos.[3]

O criador Stan Lee contou que o nome foi inspirado por um herói pulp de aventura que tinha uma pantera negra como um ajudante. Muitas pessoas erroneamente entenderam o nome como uma referência ao Partido dos Panteras Negras, o personagem chegou a ser renomeado brevemente como Black Leopard, de acordo com Lee, esse nome foi revertido porque nem os leitores nem os criadores se importavam com o novo nome.[4] A arte conceitual original de Jack Kirby para Black Panther usava o nome “Coal Tiger.”

 

The following two tabs change content below.
Trazendo melhor do mundo Nerd com muito humor e pouco dinheiro! Fique atualizado com as últimas notícias no site e divirta-se com a nossa programação de vídeos e podcasts.

Latest posts by Nerds Sem Grana (see all)

Notícias Relacionadas