A polemica envolvendo o (Possível) novo console da SonyGames 

PS4K: A polemica envolvendo o (Possível) novo console da Sony

A internet amanheceu em polvorosa com vários usuários e fãs do Playstation curiosos, animados e irritados com um suposto vazamento de um novo console, que estaria sendo batizado pela empresa japonesa como Playstation 4k (PS4K).

OsirisBlack um usuário bastante influente no universo dos games divulgou no fórum NeoGAF praticamente tudo sobre o novo console; que viria com um player Blu-Ray 4K fazendo o upscale da resolução dos jogos mais antigos, apesar de não melhorar imediatamente a performance deles.

PREÇO
A fabricante já teria duas estimativas de preço para venda do produto nos EUA: US$ 399,99 e US$ 499,99. A fonte, entretanto, afirmou que os executivos da companhia disseram categoricamente que o preço do aparelho não seria maior do que esse segundo valor em hipótese alguma.

PERFORMANCE
Não foram dados números; mas há uma promessa de que a GPU é duas vezes mais poderosa e bem mais rápida, com um clock mais alto, mesmo sendo bem menor que o modelo original.

JOGOS
O PS4K vai ter títulos desenvolvidos especialmente pra ele; dentre eles God of War 4 e Deep Down. Para quem não se lembra, este último chegou a ser prometido pela Capcom junto com o anúncio do PS4 e nunca mais se falou nele. Os jogos feitos especialmente para o novo console vão rodar na versão anterior dele, mas com “sacrifícios consideráveis na performance”, o que é bem característico na mudança de gerações, então é estranho que a Sony não trate este vídeo game como um PS5 de uma vez.

Por que os fãs (principalmente Brasileiros)não nada animados com isso?

O Playstation 4 (PS4) foi lançado no final de 2013, acabando de fazer três anos recentemente. Apesar do tempo; o console ainda não teve uma “quantidade” considerável de games que utilizassem todo o potencial da GPU; com poucos jogos rodando em 1080. Além disso, olhando falando somente para o mercado brasileiro; muitos jogadores investiram (ou estavam juntando grana para investir) na compra, uma vez que o preço para nós brasileiros não e nada camarada (baixou se compararmos ao lançamento, mas ainda e um valor considerável).

Sem contar que a empresa anunciou a poucos dias, o lançamento e o preço dos óculos de realidade virtual destinados inicialmente para o console PS4.

ps4k-moi-co-the-ra-mat-truoc-thang-10-tin-game-2

O PS4K receberiam lançamentos exclusivos em 4K; enquanto restaria ao PS4 após 3 anos a posição de “coadjuvante”, recebendo os mesmos jogos mas com uma reprodução inferior. Esse e o principal temor; o PS4 não ter todo o seu potencial aproveitado, já acabar sendo relegado para segundo plano tão cedo.

As informações não são oficiais, nada se ouviu da empresa ainda, mas são dignas de menção e devem ser levadas a sério NÃO só porque OsirisBlack é um usuário verificado pelos moderadores do NeoGAF; que é um fórum bastante influente de games mas também porque a Sony e constantemente vitima de vazamento de informações, tendo inclusive recentemente na divisão de entretenimento onde hackers compartilharam 1 TB de supostos 100 TB de arquivos apanhados.

Diversos e-mails de executivos vazaram revelando conversas constrangedoras onde mencionavam Angelina Jolie, Adam Sandler e outros artistas e produções da casa.

Nada impede que o usuário possa estar mentindo, mas seu post não pode ser ignorado.

Enquanto a empresa não se pronuncia sobre o assunto, os fãs seguem aguardando e teorizando sobre as informações.

Para esta matéria, foram consultados os seguintes Portais:

Techmundo
Adrenaline
IGN

 

 

 

Leia mais sobre: Playstation.

The following two tabs change content below.
Bacharel em Tecnologia da Informação, youtuber e podcaster criador do Nerds Sem Grana. Aficionado por Games, Literatura, super heróis ,Esportes além e claro dos desenhos da Fox.

Latest posts by Antônio Claudio (see all)

Notícias Relacionadas