Filmes 

Warner Bros pretende entrar na guerra do Streaming

Warner Bros. está decidida a entrar de cabeça no mundo do streaming. Numa entrevista concedida ao Variety, o presidente do estúdio, Kevin Tsujihara, comentou sobre as motivações e expectativas do projeto. Confira:

“Nós estamos fazendo um grande progresso. Nós estamos trabalhando pesado para trabalhar junto com os representantes das redes de cinema num modelo que fará o mercado crescer em vez de fazer com que ele diminua mais”.

Tsujihara não comentou sobre como o serviço deve funcionar, mas de acordo com fontes do Variety, quem quiser assinar o serviço irá pagar uma taxa que deverá ficar por volta dos 50 dólares para poder ter acesso ao filme 17 dias após a estreia no cinema. O filme ficaria disponível por 48 horas e parte do valor arrecadado ficaria com os cinemas.

Apesar de parecer alto, uma família composta de 4 pessoas poderia gastar mais do que essa quantia para assistir algum filme no cinema. Outra motivação seria para que os filmes menores do estúdio tenham uma chance de atingir um maior público. Com tantos filmes blockbusters atraindo boa parte do público, os filmes menores estariam sofrendo com a diminuição do público, que precisa optar por apenas um ou dois filmes. A opção de “alugar” o filme, pouco tempo depois da estreia seria uma forma de atingir um público maior.

O presidente da Warner Bros. conclui afirmando que:

“Trata-se de dar ao público o que eles querem. Se nós não fizermos isso, eles irão atrás de versões piratas”.

Leia mais sobre: Warner.

(Visited 18 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Bacharel em Tecnologia da Informação, youtuber e podcaster criador do Nerds Sem Grana. Aficionado por Games, Literatura, super heróis ,Esportes além e claro dos desenhos da Fox.

Latest posts by Antônio Claudio (see all)

Notícias Relacionadas

%d blogueiros gostam disto: